sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Globos de Ouro

Tem razão PSL. Anda doido o país. Há muito. Como canta Godinho "só neste país é que se diz só neste país". Mas só neste país PSL poderia chegar a número 1 do que quer que fose. Mas chegou. E fez muito bem em não dar "descontos de tempo" pelo directo de coisa nenhuma. Quando perguntou "é assim que o país vai para a frente'?" Ana Lourenço deveria ter respondido que não foi certamente com Santana nos destinos deste arrabalde á beira mar plantado que a coisa avançou mas isso de nada importa. A debanda não faz dele um Kissinger da era moderno-digital mas confirma o que as revista do social apregoavam: o homem tem tomates.
O país é pouco mais que o futebol. E a futebolização das notícias é apenas a ponta do iceberg (será o sr.Iceberg irmão do Carls que dá nome ao neo-caneco?) Quantos de nós juntamos 10 amigos mais ou menos barrigudos para dar us pontapés? E para tal há o pavilhão da escola, o parque da Aguda, o sintéctico de Valadares, é só escolher. Ainda bem. Mas se o meu vizinho desses uns toques na bateria e eu quisesse por fim dar corpo à "Banda Gástrica" teria tanta sorte para encontrar uma sala de ensaio? Fosse eu dado aos textos de Brecht arranjaria com tanta facilidade um espaço parar dar asas à minha arte? Julgo que não.
Num blog só sobre o pontapé na bola, corre este escriba o risco de parecer Nero incendiando Roma. Mas não. Quando o desporto que se sabe e quer Rei for mais a chegada de um mister especial, um despacho da Comissão de Arbitragem da Liga, um pedido de desculpas de um árbitro zarolho e menos a bola na trave ou na rede, a "cueca" ou o frango então eu tocarei harpa.

Sem comentários: