segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Fim do Fado

Ninguém me convocou para selecção alguma mas a coisa aqui no tasco digital também teve direito a folga. De volta para (não prometo) acabar de vez com o tema Scolari.
A redução de 4 para 3 jogos traz consigo uma óptima notícia. Factos: o selecionador nacional (ex-campeão do mundo) foi actor PRINCIPAL numa agressão ou, se preferirem eufemismos bacocos, tentativa de agressão. Factos: a sentença inicial da UEFA já era branda. Factos: a setença definitiva da UEFA é... ainda mais branda. Para os dois últimos fa(c)tos, diga-se à medida do calendário para o próxímo EURO, temos que convir que devem ter pesado o nome Scolari e o peso institucional da nossa Federação. Pode parecer estranho mas, graças a personagens mais ou menos sorumbáticos que vagueiam na FPF, o nosso país tem hoje mais peso no mundo da diplomacia do ponatpé na bola.
Ainda bem. Quando um qualquer jogador tuga sair calmamente do relavado e for expulso, quando numa meia final de um europeu se marcar um penalti que até era mas... quando nada nos correr bem e até o árbitro estiver do avesso podemos dar toda e qualquer desculpa mas não poderemos mais dizer que somos pequeninos. Que não temos a força de uma Alemanha ou uma França. Que altos poderes conspiraram para que ficássemos de fora.
Talvez esteja na altura de resgatar aquela expressão que sempre era bem mais prosaica: "Faltam 20 metros ao futebol Português."

1 comentário:

Sérgio disse...

Só nos falta voltar a jogar bem a bola...

Vê lá se metes um contador nisto :)
Abraço.